.Coisas Novas

. Ai os meus pés...!

. UPS...

. Zezé...nosso amigo!

. Yeah, right!

. A 1000 à hora!

. Desafio!

. Dança comigo...

. Cá estou eu...

. Ciclo Vicioso

. Hum, saudades...

.Coisas d'ontem

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

Sábado, 15 de Julho de 2006

O calor, o comboio e o fim de semana!

São as horas que não passam, os dias que se prolongam interminavelmente com este calor sufocante que parece que veio para ficar e eu que continuo a ter de estudar para este, maldito, último exame que tinha de calhar justamente na última semana deste tórrido mês.

Se há acasos cheios de pontaria, este foi um deles. Um mês de exames inteirinho, quatro semanas à disposição, conseguir dispensar 3 de 4 cadeiras e o único exame, leia-se o ÚNICO, que me calha fazer tinha de acertar exactamente na última semana de Julho para me prender nesta montononia... Ele há coisas com graça!



Desde sempre tive a mania de vir atenta às pessoas que me rodeiam quando ando de comboio. Não atenta no sentido de escutar conversas e cuscar o que as pessoas fazem, nada disso. Até seria dífícil porque raramente ando de comboio sem ir bem acompanhada pelo meu mp3 e a minha musiquinha que me permite alhear daquele mundo quando bem entendo. Mas gosto. Gosto de olhar para as pessoas e tentar perceber nos seus rostos as suas emoções, sem no entanto ouvir o que dizem.

Ontem, quase às seis da tarde entrei num comboio "atafulhado" de gente e, como que por milagre, dei de caras com um simpático lugarzinho vago poupando-me assim ao esforço de vir 40 minutos em pé, o que seria extraordinariamente doloroso tendo em conta o cansaço que eu já trazia comigo. Tinha à minha frente um homem que não teria mais de 30 anos e, foi talvez por isso, que automaticamente lhe identifiquei algumas semelhanças com o meu primo. A forma de vestir, a postura e curiosamente a própria imagem eram semelhantes. dei conta que lia um livro, mas durante cerca de 20 minutos não mudou de página. Parecia também ele interessado em olhar em redor e de vez em quando ficava alheado nos seus próprios pensamentos. E sorria. Distraia-se e sorria sozinho, olhando no vazio. Depois dava conta e ficava quase que atrapalhado. Eu fazia de conta que não tinha reparado e continuava a ouvir música ou a mexer no telemóvel. Até que, ao receber uma mensagem, também eu sorri sozinha e também eu me senti embaraçada ao aperceber-me do que tinha feito.

É por isso que eu até gosto de andar de comboio. Há alturas em que sinto que, sem falar e sem conhecer quem se senta ao nosso lado, podemos aprender, nem que seja a tentar perceber as emoções dos que nos rodeiam. Eu cá ando a aprender a ser feliz...!

 

Um óptimo fim-de-semana para todos!

 

Sinto-me: com calor...!!

publicado por Carol às 10:48

link do post | comentar | favorito
|

2 comentários:
De Angel a 15 de Julho de 2006 às 21:05
Enquanto estive em Lisboa também andei de transportes públicos muitas vezes e no último ano, frequentei todos os dias os comboios da linha de Sintra. Também eu gostava de observar tudo o que me rodeava, não só para detectar possíveis ladrões, mas para observar as reacções das pessoas, os seus estados de espírito e é giro como tmabém nós deixamos transparecer emoções sem nos apercebermos. Também eu dei por mim a sorrir sozinha à medida que certos pensamentos me atravessavam a mente. Curioso como as pequenas coisas são muitas vezes negligenciadas, não é?
Beijinho e bom fim de semana quente quente quente
Ah, e bom estudo. Está quase!


De MoonLight a 15 de Julho de 2006 às 21:39
É fantástico observar os outros! Podemos transmitir tudo sem uma única palavra... Basta estarmos atentos!Bom fim de semana. E força para o exame. Está quase! Bjs de Luz


Comentar post

.Mais sobre mim

.Pesquisar...

 

.Novembro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30


.Ando a ler...


Photobucket - Video and Image Hosting
.A Insustentável leveza do ser.

.O filme que me marcou...


Photobucket - Video and Image Hosting
.O fabuloso destino de Amélie.

.A música que me arrepia...


Photobucket - Video and Image Hosting
.U2 - One.
blogs SAPO

.subscrever feeds